sábado, 16 de abril de 2011

pintura em espelho

este espelho e o objeto que eu mais gosto, na minha casa foi presente de uma amiga sempre quis saber como pintar um espelho,depois de muitas pesquisas encontrei a forma.
Você vai precisar de:
Espelho do tamanho que preferir
Risco conforme seu gosto (existem muitas opções na Internet)
Álcool
Pano macio
Carbono amarelo ou preto
Lápis
Pincéis
Aguarás
Tinta vitral nas cores preto para o contorno e branco para detalhes.
Tintas vitral conforme o risco escolhido (conheça a linha Acrilex aqui)
Verniz vitral
Cola branca (Cascorex - rótulo azul e/ou cola Polar)


Execução:

Primeiro limpe bem o espelho usando o pano embebido em álcool para retirar todos os resíduos. Estando bem seco passe o risco para o espelho usando para isto o carbono e o lápis (fixe o risco com adesivo para garantir que não vai se mover).
Agora utilizando a tinta preta (não dilua) contorne todo o risco. Deverá ficar um risco grosso e alto. Deixe secar bem (de preferência de um dia para o outro).
Estando bem seco encha os espaços internos do risco com a cola. O risco preto deverá conter a cola não deixando transbordar. Mais uma vez deixe secar até que a cola fique transparente.
Agora com a cola já seca você vai começar a pintar o seu desenho dilua a tinta (conforme indicação do rótulo). Pinte com as cores claras das bordas para o centro e com as escuras do centro em direção à borda a fim de misturar as cores, assim você vai conseguir um efeito luminoso. Deixe secar bem.
Faça os detalhes com a tinta branca (bolinhas). Deixe secar.
Passe o verniz em 2 demãos intercalando um tempo de secagem entre elas. O verniz garantirá que o seu trabalho não se estrague ao se fazer a limpeza do espelho.
Pronto! O seu espelho ficou personalizado. se preferir coloque o vidro por cima caso queira fazer um quadro.

Nenhum comentário: